sábado, 14 de abril de 2012

PASSO-A-PASSO: IMPRESSÃO EM BORRACHA DE EVA


Sandálias EVA ( Havaianas, Ipanema e outras marcas).


PASSO 01:

Para estampar em EVA é necessário realizar um tratamento superficial no material para a garantir a ancoragem da tinta Seriplast. Este tratamento é feito com o Halogênesis Primer PP.2500. 

PASSO 02: 

Deve-se preparar o Halogênesis com 97% do componente A e 3% do componente B (misturar manualmente até completa homogeneização). Fazer uma limpeza com álcool antes de receber o tratamento, caso o substrato possua alguma impureza no seu acabamento. 


PASSO 03: PASSO 04: PASSO 05: 

Esta preparação tem um pot-life de 2 a 3 horas. Aguardar de 20 a 30 minutos (secagem ao ar) Serigrafar com tela de 77 a 120 fios/cm.Aplicar com pincel ou esponja de forma uniforme antes de receber a tinta. 

Obs: Utilizar EPI's tinta Seriplast. espalhando por toda área que receberá a tinta durante todo este processo. 
Seriplast. 


PASSO 06: 

Deixar secar a tinta aplicada ao ar livre com temperatura ambiente. Sua completa cura é de 72 horas, para total evaporação do solvente. 

PASSO 07: 

Caso a borracha não seja igual dos chinelos havaianas, recomendamos aplicar o PP.1500 (Primer Promotor de Aderência) da mesma forma que foi aplicado o PP.2500. 

OBSERVAÇÃO:
Caso haja necessidade de ajuste de viscosidade na tinta Serilac, indicamos a diluição com Solvente Seriplast ou Retardador Seriplast de 5 a 10%, e catalisada com Catalisador Especial UR263 a 15%. Lembrando que após a catalisação, a tinta terá vida útil de 2 a 3 horas, de acordo com a variação climática. 

Caso não seja respeitado o processo do passo a passo, a qualidade e durabilidade da tinta aplicada poderá ser comprometido. 





Para maiores informações sobre os produtos relacionados acima, visite o site da Gênesis Tintas

5 comentários:

  1. Bom noite.
    Gostaria de saber se a mistura do Halogênesis Primer PP2500 tem vida util, eu posso misturar o produto Componente A e Componente B e guardar a sobra para usar depois em outros pares? Eu mesmo fabrico meus Chinelos com borracha diferente das havaianas, onde eu comprei o Halogênesis, diseram que não havia diferença com relação ao PP 1500. um dos pares que apliquei a tinta ficou borrando após o uso. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ O MEU NOME É ALESSANDRO, GOSTARIA DE SABER SE O AMIGO TEM ALGUMA TINTA PARA SER APLICADO EM SILICONE

    ResponderExcluir
  3. essa tecninca funciona para borracha 70 borracha / 30 eva?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,queria saber para silk em bola de vinil,que material devo usar ?

    ResponderExcluir
  5. ESSE PROCEDIMENTO SERVE PARA AS PLACAS DE E V A TAMBEM? OU O E V A DE CHINELO É DE OUTRO TIPO?

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe com suas sugestões!