quarta-feira, 25 de março de 2015

PROCESSO PARA GRAVAÇÃO DE VIDROS – MATT GLASS


Resultado de imagem para matt glass agabe

Pasta Fosqueante aplicável por serigrafia

Tipo de Matriz: para obter um bom resultado é necessário utilizar uma matriz serigráfica resistente à água e que deposite uma camada espessa de MATT GLASS. É recomendável que a matriz seja feita com tecido de monofilamento de nylon ou poliéster, de 42 a 55 fios por cm linear de qualidade T.

Impressão: trabalhar em local ventilado. Misturar bem a pasta antes de usar. Em dias frios, aquecer a pasta em banho maria até 25ºC, com o pote fechado e misturar bem a pasta MATT GLASS.

O vidro a ser fosqueado deve estar totalmente limpo e seco, livre de pó e gorduras. Lavar com água e detergente. Em seguida, passar um pano umedecido com vinagre.

Evitar a utilização sobre vidros velhos ou instalados há mais de 1 ano.
Para imprimir, utilizar um rodo de poliuretano dureza 70 Shore A.

Para diminuir a viscosidade da pasta, mantendo-se o mesmo grau de opacidade, pode-se adicionar o Redutor MATT GLASS. A adição de quantidades muito grandes de Redutor diminui a definição da imagem. Antes da impressão de cada peça, cobrir a matriz com uma camada de MATT GLASS. Utilizar a tela com fora de contato.

PS: A Pasta MATT GLASS pode ser aplicada utilizando-se uma máscara auto-adesiva. Na aplicação, garantir uma camada o mais uniforme possível.

Lavagem: após a impressão, deixar a pasta atuar por 2 a 3 minutos e depois lavar com água corrente. Se necessário, limpar com o auxílio de uma esponja. Não deixar resíduos da pasta no vidro.

Processo para gravação em vidro
A pasta MATT GLASS para impressão por serigrafia permite a obtenção de diversos graus de fosqueamento, podendo ser criado um efeito tridimensional. Para a obtenção desses efeitos, alterar o tecido da matriz. Tecidos com maior número de fios por centímetro (por exemplo 54-70 em vez de 42-80) depositam menos pasta na impressão, causando uma menor opacidade.
Use sua criatividade. Após alguns testes, você estará obtendo resultados incríveis.

Cuidados: não usar peças de vidro ou metal para misturar a pasta. A pasta MATT GLASS contém ácidos. Trabalhar em local ventilado. Evitar contato com a pele. Usar luvas e óculos protetores durante o manuseio. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente e procurar um médico. Em caso de trabalhar com a pasta por períodos prolongados, utilizar máscara protetora para vapores ácidos. Manter longe do alcance das crianças.

Fornecedor: Agabê – Brasil  / site: www.agabe.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe com suas sugestões!